top of page

Coaching Executivo

Preparamos algumas dicas para você começar já – e por conta própria - um caminho profissional e pessoal mais pleno e feliz


1. Invista no seu autoconhecimento

O primeiro passo é mergulhar em si mesmo, conhecer seus valores, suas crenças e seu propósito de vida e trabalho. Os valores norteiam nossas escolhas e as crenças funcionam como lentes através das quais fazemos a leitura da realidade. Conhecer valores e crenças é fundamental para fazer escolhas mais coerentes. Afinal passamos nossa vida fazendo escolhas, não é mesmo? Já o propósito de vida e trabalho nos revela o norte, funciona como uma bússola para balizar nossas escolhas em direção a um caminho mais feliz.

Acesse este link do Barrett Value Centre e comece a desvendar seus valores:


2. Tenha clareza sobre o que o inquieta

Nesta fase, identifique, objetivamente, o que o inquieta, incomoda, preocupa.... Levante exemplos de situações em que você não agiu como queria. Quanto mais exemplos conseguir, mais fácil fica definir o que quer trabalhar.

3. Vá para a ação

Chegou o momento de “arregaçar as mangas” e definir: o que fazer? O que deseja trabalhar? Como? O que você vai fazer para desenvolver os comportamentos escolhidos? Quando (determine um prazo)? Qual o custo (avalie esse aspecto, se houver)?

Como você pode perceber, o processo de coaching é uma preciosa jornada em direção à vida que você almeja viver. Você sai dele com um “guia” de autoconhecimento, foco e metas para colocar, imediatamente, em prática. Não tem segredo nem mágica, pois as respostas estão todas dentro de você mesmo.

Bora praticar?


 
 
 

Commentaires


bottom of page